top of page

PLANTAS PURIFICADORAS DE AR



Que as plantas ajudam o meio ambiente todos já sabiam, mas você sabe que algumas plantas ajudam no melhoramento do ar? Estudos feitos pela NASA comprovaram que algumas espécies de plantas são capazes de purificar o ar. Além de ajudar com a estética de qualquer espaço interior. Elas também agregam um toque verde ajudam a filtrar toxinas e melhoram a qualidade do ar, absorvendo toxinas e promovendo um ambiente mais puros, auxiliando na minimização da contaminação do ar causado pela poluição do meio ambiente. 



ALGUNS EXEMPLOS DE PLANTAS PURIFICADORAS:  

 

  • Hera inglesa

A planta “Hera inglesa” é uma trepadeira perene popular na jardinagem. Também conhecida como Hedera helix, é reconhecida pela sua folhagem verde-escura e pela sua capacidade de escalar paredes ou cobrir áreas. 


  • Espada de são Jorge 

A “espada de São Jorge”, também conhecida como Sansevieria trifasciata ou “planta cobra”, é uma planta suculenta resistente e fácil de cuidar. Caracteriza-se pelas suas folhas longas e pontiagudas. 


  • Babosa 

A babosa também conhecida como aloe vera. Esta planta suculenta é caracterizada por suas folhas carnudas e suculentas que contêm um gel transparente utilizado em produtos para a pele e os cabelos devido às suas propriedades hidratantes e calmantes. Além de seus benefícios cosméticos, o Aloe vera também pode ser consumido internamente para certos problemas de saúde, embora isso deva ser feito com cautela e sob supervisão, pois pode ter efeitos laxantes em altas doses. 


  • Lírio da paz 

O “lírio da paz”, também conhecido como Spathiphyllum, é uma planta de casa popular, apreciada por suas elegantes folhas verdes escuras e impressionantes flores brancas. É conhecido por sua capacidade de purificar o ar e por sua tolerância a condições de pouca luz, o que a torna uma ótima opção para ambientes internos. Esta planta é relativamente fácil de cuidar, preferindo solo úmido e locais com luz indireta.  


  • Samambaia 

“Samambaia” é o nome comum de diversas espécies de samambaias, como Nephrolepis exaltata. São plantas que se caracterizam pelas folhas verdes e delicadas que crescem em forma de arco a partir da base. São populares como plantas domésticas devido à sua aparência ornamental e à capacidade de purificar o ar. Para seus cuidados, necessitam de um ambiente úmido e com sombra, evitando a luz. 


  • Camedórea-bambu 

“Bambu Camedorea” comumente se refere a Chamaedorea seifrizii, também conhecida como palmeira de bambu. É uma planta de casa popular devido à sua aparência exuberante e capacidade de crescer em condições de pouca luz. É caracterizada por seus caules finos que lembram o bambu e suas folhas verdes e arqueadas. É uma opção ideal para adicionar um toque tropical a qualquer espaço interior. 


  • Palmeira bambú 

A “palmeira bambu” também conhecida como palmeira-laca ou palmeira-azul, é uma planta ornamental popular por suas folhas delicadas e elegantes que se assemelham aos caules de bambu. Ela pode adicionar um toque exótico e tropical a qualquer ambiente. Geralmente, é uma planta de fácil manutenção, gostando de sol pleno ou parcial e solo bem drenado. 


  • Pau d’água 

O pau d’água, também conhecido como dracena branca ou dracena de Madagascar, é uma planta ornamental de interior que pertence à família Asparagaceae. Ele é apreciado por suas folhas verde-claras com listras brancas ou amareladas e é geralmente cultivado como uma planta de casa devido à sua tolerância a condições de pouca luz. Esta planta é relativamente fácil de cuidar, precisando de rega regular e solo bem drenado. 


  • Gérbera 

Planta herbácea ornamental pertencente a família das Asteraceae admiradas pelas suas flores com tons vibrantes são usadas para compor arranjos e também utilizadas em jardins.


  • Gravatinha 

A planta Gravatinha, também conhecida por vários outros nomes como clorofito e paulistinha, pertencente a família Liliaceae. Seu nome científico é Chlorophytum comosum. Ela é utilizada como planta ornamental pela sua beleza e também pelos seus benefícios purificadores em ambientes internos.


A Rural Consultoria Júnior faz projetos paisagísticos! Entre em contato conosco e garanta um ambiente mais agradável.


 

0 comentário

Comments


bottom of page